quinta-feira, 14 de outubro de 2010

QotSA

A segunda-feira começou com a ansiedade de um casamento. Talvez seja o mais próximo que eu vá chegar de sentir algo perto desse tipo de união, que quase nada me interessa. O noivo era uma banda inteira liderada por um cara que transmite algo sexy no ar, uma coisa que não se coloca em palavras, o Queens of The Stone Age. O dia inteiro iria passar por obrigação. Ainda tinha algumas bandas para cobrir e trabalho a fazer até dizer "agora é a minha hora". No fim do Incubus fui comprar uma cerveja e encontrei um amigo que estava em um universo paralelo onde também adoraria estar. Fomos para o meio do povo esperar a missa começar. Encontramos outras pessoas que fizeram uma hora de atraso passar com bom humor. Alguns gritos tentaram ser puxados, O show do Incubus parecia não ter mais fim. Foi com Bob Marley que finalmente algo foi até o fim e o coro cantou "josh hommê about the things/ 'cause queens of stone age/ is gonna be all right".

Tudo desligado no palco, amplificadores com luzes apagadas, nenhum roadie trabalhando. Nada acontecendo até que uma luz vermelha se acendeu e Josh Homme falou algo como "muito tempo depois" e a partir daí os primeiros acordes de "Fell Good Hit of The Summer" me hipnotizaram. Muito pouco importava. Foi cantar, gritar, pular e sentir esse que deve ter sido um dos maiores shows de rock que o país já recebeu.

A banda bem ensaiada faz um show que vai demorar alguns dias, talvez meses, tomara que anos, para se apagar da memória. A segunda música foi logo "The Lost Art Of Keeping a Secret", de longe, uma das minhas preferidas do QotSA. Levo para vida duas frases do refrão "whatever you do, don't tell anyone". Faz parte da minha discrição e de manter para mim o que apenas precisa ser meu. Tudo continuou em um ritmo intenso, Josh Homme desenrolava as músicas, falava pouco e agora, depois de tudo, me faz achar que muita banda de rock parece estar sempre tocando no bailinho do colégio. É rock demais, atitude demais, letra demais, música demais. Foi tudo demais. E o terceiro dia do SWU foi indo. Uma hora depois, pouco mais de uma hora talvez, perdi a noção de tempo. Perdi a noção de vida. Saí meio sem saber para onde ir. Fiquei com alguns conhecidos, levei eles para uma outra entrada que dava acesso aos palcos, fui beber outra cerveja e recuperar as forças para encerrar a cobertura da rádio. Ainda estava meio longe, demorou duas horas até tudo assentar e eu deixar tudo sair. Muita informação em três dias que acabou da melhor maneira possível, bendito seja Josh Homme.

God save the Queens Of The Stone Age.


Set List:


Feel Good Hit Of The Summer
The Lost Art of Keeping a Secret
3's & 7's
Sick, sick, sick
Monsters in the Parasol
Burn the Witch
Long Slow Goodbye
In My Head
Little Sister
Do It Again
I Think I Lost My Headache
Go With The Flow
No One Knows
A Song for the Dead

e aqui tem um link com todas as mp3 do show. (para quem perdeu e para quem foi poder apertar o repeat nas sensações)

2 comentários:

  1. baixei o audio inteirinho e apartir de hj roubarei essa expressão tbm: josh homme seu LINDO! caracas eu escutando o audio no ultimo volume parecia ter entrado em estado de nirvana imagine então la ao vivo! FODA!!!
    MUITO bom a resenha critica Sue!

    ResponderExcluir